Androsexual E Gynesexual – O Que É Androsexual E Gynesexual?

Se o Forte homem de meio-sorta liga para você, você pode ser androsexual. Andro-o que? O termo significa, basicamente, você está ativado pela masculinidade. Mais em Kim K super-femme vibe? Você poderia ser um gynesexual—alguém que é ativado pela feminilidade.

Simplesmente coloque, androsexual e gynesexual ambas descrevem orientações sexuais (assim como homossexuais, heterossexuais, ou pansexual).

“Alguém está androsexual se eles são atraídos para homens ou a masculinidade. Alguém está gynesexual se eles são atraídos para as mulheres ou a feminilidade”, explica Elizabeth Boskey, Ph. D., um AASECT-certificado sexualidade educador.

Por que você não acabou de dizer hetero ou gay?

À primeira vista, pode parecer que os termos são um pouco redundante—se você é uma mulher atraída para as mulheres, sendo gynesexual tecnicamente é o mesmo que ser uma lésbica, certo?

Em muitos casos, sim. Mas dizendo que você é uma lésbica exige que você identificar como uma mulher. E que se você não está confortável identificando-se como um género em particular?

“Os termos androsexuality e gynesexuality foram desenvolvidos para descrever a atração que é sobre o que alguém está atraído, ao invés de incluir o sexo da pessoa a indicar a sua atração,” Boskey, diz.

Basicamente: Você pode identificar como androsexual ou gynesexual independentemente do seu sexo.

Por exemplo, androsexual seria o local ideal de prazo para uma mulher (ou homem) que não quer falar sobre se ele ou ela é cisgender (o gênero correspondente ao sexo, ao nascimento) ou transgênero, é apenas sobre como sexy Hugh Jackman é, diz Boskey.

Sinto-me confortável informando a minha identidade de gênero. Devo ainda usar esses termos?

Com certeza! Especialmente desde que se identificam como androsexual ou gynesexual pode ser uma maneira útil para descrever que tipo de pessoa você é atraído, independentemente de sua identidade de gênero, explica Lawrence Siegel, Ph. D., um certificado de terapeuta sexual, certificado sexualidade educador, e o diretor de educação e formação, no Sage Instituto para o Desenvolvimento da Família.

Um gynesexual pessoa não é apenas atraídos para todos os cisgender mulheres—eles podem ser hiper atraído particularmente femme mulheres, não atraídos por mulheres com mais de características masculinas, e também tenho uma coisa para andrógino homens com qualidades femininas.

Da mesma forma, “sendo androsexual podem incluir a ser atraídos para cisgender homens, mas também pode significar que está sendo atraído para transgêneros, masculino, as mulheres, ou masculina não-binários de indivíduos”, diz Boskey. Obter a imagem?

Fazer as pessoas realmente usam esses termos?!

Absolutamente. Porque androsexual e gynesexual de captura de atração de uma forma hetero e homossexuais não muito de unhas, eles são particularmente populares entre as pessoas que não são cisgender.

“Eles podem ser transexuais, sexo não-binários, ou agender, e os rótulos convencionais da heterossexualidade, bissexualidade ou homossexualidade era necessário—ou as pessoas que estão falando—para tornar-se desconfortáveis ou imprecisas suposições sobre o seu gênero”, explica Boskey. “É por isso que esses termos são muito mais susceptíveis de ser utilizados no queer espaços.”

Veja aqui para mais inclusiva e precisas formas de descrever o que você gosta.

Leave a Reply