Ansiedade Vs. Os Sintomas De Depressão Teste

Insônia, irritabilidade, d-r-a-m-a com o seu humor, e um Debbie Downer visão do futuro: Estas são todas as coisas que poderiam ser sintomas de ansiedade ou depressão.

O que levanta a questão: Como é que você mesmo suposto saber qual deles está causando estragos com a sua vida?

“É muito comum que as pessoas a experiência de ansiedade e depressão, que é por isso que eles podem confundi-los”, diz Alison Ross, Ph. D., um psicólogo em consultório particular na Cidade de Nova York, professor associado adjunto do centro de graduação na Faculdade da Cidade de Nova York, e porta-voz da Associação Americana de psicologia. Na verdade, o mesmo neurotransmissores (i.é., mensageiros químicos no cérebro), incluindo a serotonina e a dopamina—desempenham papéis-chave no depression e a ansiedade, e os antidepressivos são geralmente usados para tratar a ambos.

Mas, apesar de a ansiedade e a depressão compartilhar sintomas, causas, e até mesmo tratamentos, é importante compreender a diferença entre os dois. Seus pensamentos, sentimentos, e comportamentos diferentes—e sabendo que a desordem afeta a você ajuda-lo a buscar o tipo certo de ajuda.

Uma vez que o terapeuta faz o diagnóstico, ela vai equipá-lo com um determinado conjunto de ferramentas para ajudá-lo a enfrentar estressores do cotidiano, causando ansiedade que são diferentes do que as ferramentas que ela iria oferecer, se você está deprimido e sentindo-se derrotado.

“Ambos os transtornos realmente afetar a sua capacidade de função pessoalmente e profissionalmente por um tempo muito longo”, diz Ross. “Se a depressão ou a ansiedade está chegando na maneira de viver uma vida plena, medicação ou terapia pode ajudar você a se sentir melhor.”

Tome este quiz para começar a determinar se você pode estar sofrendo de ansiedade, depressão, ou ambos. Responder a cada pergunta, honestamente, em seguida, adquirir o seu letras (ao lado de cada resposta) no final para obter a sua pontuação e aprender o que leva a um diagnóstico.

Nota: Este teste não é um oficial de ferramenta de diagnóstico, e se você acha que você está lutando com ansiedade ou depressão, você deve buscar a opinião profissional de um terapeuta.

1) Você se sente triste a maior parte do tempo e/ou, de repente, explodiu em lágrimas.

2) Você se sente tenso e estressado, e você sempre recear o futuro.

3) sente-se muitas vezes como não há nenhum ponto em tentar.

4) É difícil para você se concentrar e/ou relaxar.

5) o Seu apetite é maior (ou menor), e você pode ter ganhado ou perdido vários quilos durante o mês passado.

6) repetir o mesmo cenário (o seu chefe de cozedura de você, seu parceiro, deixando-o, os seus amigos ignorar você) mais e mais (e mais…) em sua cabeça.

7) Você não é apenas interessados em coisas que você costumava amar, como cozinhar ou passar o tempo com os amigos.

Principalmente Como e Cs: Você pode estar sofrendo de depressão.

A seguir, são comuns sintomas relacionados com a depressão, mas não a ansiedade:

  • Tristeza. Se você está sofrendo de depressão, o sintoma mais comum é a sensação de down—como, realmente baixo. “De todos os sintomas, a tristeza é o mais importante e a maioria das pessoas são mais chorosa”, diz Ross.
  • Desespero. Também é muito comum se sentir perdido, sem saída. Pessoas que sofrem de depressão podem se sentir como as coisas são horríveis e sempre vai ficar assim. “Você só sabe o que você está sentindo no momento”, diz Ross.
  • Alterações no apetite. Algumas pessoas respondem a depressão com um enorme aumento ou diminuição do apetite, o que pode levar a ganhar ou a perder de 10 a 15 quilos em um mês. “Você pode parar de comer porque você não tem nenhum interesse em comida, ou você pode querer encher-se e começam a comer um monte”, diz Ross.
  • Perda de interesse em coisas que você costumava amar. Para muitas pessoas com depressão, atividades que costumava fazê-los felizes só não faço mais isso. “As pessoas não podem motivar-se. Muitas pessoas que estão deprimidas não gosta de se socializar mais. Tudo parece fútil, como a vida é mais, por que se preocupar?”

Principalmente Bs e Cs: Você pode estar sofrendo de ansiedade.

A seguir, são comuns sintomas relacionados a ansiedade, mas não a depressão:

  • Estressada, tensa e preocupada o tempo todo. Constantemente meditando sobre o que vai acontecer no futuro e a sensação dolorosa na borda é sintoma de ansiedade número um. É provável que você se sentir, de liquidação duvidosa sobre as suas capacidades, e inseguro sobre como a vida está indo. Você pode questionar tudo: se você, seus relacionamentos e até mesmo o mundo está bem. “Um cliente que era muito bom em seu trabalho foi constantemente à espera de ouvir críticas de seu chefe”, diz Ross. “Qualquer coisa que ela fez, ela entrou em pânico sobre se ela havia cometido um erro, se ela ia perder o emprego, o que as pessoas pensavam dela, se o que ela disse foi estúpido.”
  • Tendo um tempo difícil se concentrar ou relaxante. Se você está sofrendo de ansiedade, cada vez que você tentar ler um livro, assistir TV, ou desfrutar de um concerto, seus pensamentos intrometer—você pode estar preocupado com o que você disse em uma reunião ou se essa dor que você sentiu em seu intestino poderia ser câncer. “Relaxante significa esvaziar sua mente e só de estar”, diz Ross. “Se você está constantemente se preocupar se você vai perder o seu emprego, ou se um amigo estiver com raiva de você, ou se você está saudável, você não pode desfrutar de tudo o que você faz para relaxar.”
  • Corrida ou ruminative pensamentos. A ansiedade pode significar produzindo rapidamente constantemente sobre as mesmas questões, até que ele fica na forma de fazer as coisas acontecerem. Esses pensamentos são constantes, repetitivos, rápidos, e na esmagadora ou paralisante forma que afeta seu desempenho no trabalho ou na vida pessoal. “Como uma terapeuta nosso objetivo não é para você ser Zen. É mais gerir as dificuldades da vida”, diz Ross.

Principalmente Cs: Você não pode estar sofrendo de ansiedade ou depressão.

Lembre-se, todo mundo passa por períodos difíceis. “Todas as pessoas sentir-se triste ou ansioso com o tempo. É parte da experiência humana. Ele não deve ser considerado ameaçador ou problemático”, diz Julie L. Pike, Ph. D., um psicólogo licenciado em Durham, NC.

Principalmente Como e Bs: Você pode estar sofrendo de ansiedade e depressão.

Sentimentos de ansiedade ou depressão se tornar um problema quando eles interferem com a sua capacidade para funcionar e ser feliz. Para ser diagnosticado com um transtorno, seus sentimentos devem afetar uma ou mais áreas de sua vida (por exemplo, eles mantê-lo de ir trabalhar, ir à escola, cuidar de seus filhos, ou de outra forma de viver a sua vida) e ocorrem quase todos os dias durante duas semanas.

Se você acha que pode precisar de ajuda, isso não significa que você está mentalmente doente ou que há algo intrinsecamente errado com você. “A vida é dura. É sobre aprender a gerir os seus sentimentos, então você pode desfrutar de sua vida”, diz Ross.

Lutando com sentimentos de ansiedade ou depressão? Visite NAMI.org para descobrir como encontrar um terapeuta perto de você para uma opinião profissional.

Colleen de BellefondsColleen de Bellefonds é uma Americana de jornalista freelancer que vive em Paris, França, com o marido e o cão, Mochi.

Leave a Reply