Aparentemente Estranhos Saber Quando o Seu Parceiro está Traindo

Bem, isso pode ser por isso que pinto no café está dando a você e o seu namorado do lado do olho. Um novo estudo publicado na revista Relações Pessoais encontrado que os estranhos se poderia identificar com precisão quem já traiu seu parceiro depois de assistir a um vídeo curto de eles interagem.

O estudo perguntou 51 estudantes universitários para o preenchimento de um auto-relatório de medir e participar de um vídeo a interação com alguém que eles estavam namorando. Alguns desses participantes tinham sido infiéis, enquanto outros não o tivesse. Os casais foram registradas, enquanto eles completaram um desenho de tarefas, onde um dos parceiros estava de olhos vendados. Em seguida, seis pessoas de fora visto os vídeos e respondeu a perguntas sobre o que eles achavam que seria susceptível de enganar.

Obter este: houve uma correlação significativa entre o avaliador do juízo de infidelidade e reais de infidelidade, ou seja, aqueles estranhos eram muito bons em prever que os trapaceiros eram. Mesmo depois de terem controlado por sexo e dominância (no caso dos homens, ou mais dominante, as pessoas estavam mais propensos a enganar), o efeito foi significativo.

MAIS: Como Homens e Mulheres se Sentem Sobre Batota

Os pesquisadores replicado este estudo com outro 43 alunos, este tempo olhando apenas para que fatores podem ser mediador neste link. Novamente, houve uma grande correlação entre o que os examinadores pensei que pudesse enganar e que realmente tinha enganado. Eles também descobriram que compromisso e fidelidade poderia ser fatores de mediação que esta associação. Talvez por isso os examinadores foram capaz de detectar quando uma pessoa parecia menos empenhados ou menos confiável durante o experimento, e que influenciou tanto que eles achavam que seria infiel e de que, na verdade, foi infiel.

É importante notar que este estudo não provar o nexo de causalidade, portanto, não é claro que estranhos sempre pode prever se um parceiro está traindo. Os pesquisadores nota-se que poderia ter sido algum tipo de observador viés que eles não estão representando. Além disso, ambos os estudos tinham muito poucos participantes, todos da faculdade-idade e namoro, então não está claro como isso seria jogar fora com casais.

MAIS:10 Sinais de que Sua Relação é Sólida e Vai Durar

Ainda assim, ele é louco para ver o que conclusões podem ser tiradas a partir da observação de um casal por apenas alguns minutos. E se esses achados realmente verdadeiras, o que significa que, se pessoas de fora são melhores em manchas de cheaters do que parceiros estão?

Infelizmente, não há ainda nenhuma maneira infalível para saber quem poderia ser infiel, mas até então, confira que pesquisa diz que pode ser mais propensos a trapacear.

MAIS: Se Eles Traiu uma Vez, Será que Eles Enganar de Novo?

Leave a Reply