São Do Sexo Feminino Médicos Melhor Do Que O Masculino?

Leana Wen, M. D., foi nomeado presidente da planned Parenthood Federation of America, em setembro de 2018. Esta coluna foi publicada originalmente em dezembro de 2013.

Uma paciente minha, uma de 40 anos de idade mulher chamada Sally, quebrou em um sorriso largo quando me viu entrar na sala.

“Você é o meu doutor?”, perguntou ela. Eu balancei a cabeça e comecei a me apresentar, mas ela me cortou. “Eu estou tão feliz que eu tenha uma mulher de médico! Eu acho que as mulheres são muito melhores do que os homens.”

Em contraste com o paciente anterior, eu havia visto pouco antes de Sally. Frank, 72 anos de idade, se homem, olhou para mim com desconfiança e perguntou-me se eu tinha certeza de que eu não era a sua enfermeira. Sua esposa explicou (muito bem) que preferiam um médico.

A História ‘Planned Parenthood Salvou A Minha Vida’

Essas preferências não sempre respeitar o sexo ou a idade divisões; a abundância de pacientes do sexo feminino disseram que preferem médicos do sexo masculino, e vice-versa.

Um novo estudo da Universidade de Montreal, descobre que pode haver diferenças reais entre os cuidados prestados entre feminino e masculino médicos. Feminino médicos são mais propensos a seguir orientações baseadas em evidências, e eles pontuação maior no cuidado e qualidade, de acordo com o estudo. Outras pesquisas revelaram que as mulheres que os médicos tendem a mostrar maior empatia e são percebidas como sendo melhores ouvintes.

Alguns pesquisadores têm levantado a hipótese de que as diferenças são culturais e enraizada em nossa educação. Desde a mais tenra idade, as meninas tendem a servir como confidantes para seus amigos, o que poderá resultar em uma maior atenção para a audição em um contexto clínico.

A História o Que planned Parenthood FAZER Exatamente?

Ao mesmo tempo, eu tenho trabalhado com muitos homens que apresentam uma grande empatia e se preocupam profundamente com seus pacientes. Eu também sei de mulheres que os médicos não segurar até os tradicionais estereótipos de género e não gosta de gastar tempo ouvindo.

Na escolha de um médico, o sexo é um componente. Para algumas pessoas (como a de Sally e Frank), pode-importa muito, caso em que deve, certamente, ajudar a orientar a sua escolha do médico. Outras pessoas apenas querem encontrar alguém que se pode confiar; eles não estão tão preocupados se o seu médico é macho ou fêmea.

Então, como você pode identificar um bom médico? Aqui estão algumas características para procurar, independentemente do género:

O seu médico deve ouvir de você: Pesquisa mostra que 80% dos diagnósticos podem ser feitos apenas por ouvir a sua história. Escuta contribui para um melhor atendimento, e o seu médico deve fazer um esforço para ouvi-lo e aprender sobre você.

O seu médico deve ver a sua relação como uma parceria: Hoje, o atendimento médico não é sobre o médico a dizer-lhe o que fazer; em vez disso, o seu médico deve envolvê-lo em seus cuidados como um parceiro igual. Ele ou ela deverá envolver você em cada passo do processo de tomada de decisão sobre o seu tratamento.

A História eu Estava Envergonhada pelo Meu Médico por Estar acima do peso

O seu médico deve estar disposto a pedir ajuda: Há tanta informação sobre diagnósticos e tratamentos—uma pessoa não pode, possivelmente, saber de tudo. Um bom médico é aquele que não tem medo de admitir que ele ou ela não sabe tudo. Pedir ajuda não significa que o seu médico é incompetente; em vez disso, ele deve aumentar a sua fé em suas habilidades e humildade.

O seu médico precisa estar disponível: É realista esperar que o seu médico irá ser em seus beck e chamada 24/7; no entanto, antes de deixar o consultório do seu médico, ele ou ela devem se comunicar para você como você pode obter ajuda se necessário. Certifique-se de que você compreender o seu plano de acompanhamento. Existem quaisquer sinais ou sintomas, você deve prestar atenção? O que você deve fazer se algo de novo, ou pior acontece?

Você deve se sentir confortável com o seu médico: Este é talvez o mais importante de todos. Se você não se sentir à vontade com o seu médico, você pode não compartilhar informações críticas, e peças importantes do quebra-cabeça pode ser desperdiçada. Esse é o argumento mais convincente para a escolha de um médico de um determinado gênero—e só você pode decidir se essa é uma característica que importa muito para você.

Saiba mais sobre Wen história:

Um dos meus heróis, o prêmio Nobel de vencedor, humanista e cardiologista Dr. Bernard Lown, fala sobre como o médico é alguém que deve sempre faz você se sentir melhor depois de tê-los visto. Você vai ao seu médico, porque você quer se sentir melhor. Você deve encontrar alguém—feminino ou masculino—que ajuda a realizar esse objetivo.

Leave a Reply